A mídia externa vai muito além da boa placa de outdoor.
Enquanto todos achavam que sumiria do mapa, ela se reinventou e está aí, toda, toda, bombando nas outras mídias. É como diz o César Leite, nosso COO, “Mais do que impacto, a gente busca o encantamento que surpreende. E nisso o OOH é imbatível”.
Nesta edição do PromoLikers, vamos explorar o rico universo do OOH e trazer cases que mostram todo o poder sem limites dessa mídia. Vamos lá?
Locais inusitados e uma grande sacada.
Uma das grandes sacadas do OOH é você explorar lugares inesperados e ganhar ainda mais impacto. Um ponto turístico bem explorado pode multiplicar o alcance de sua marca.
Um excelente exemplo disso foi essa ação da Amazon Prime para promover o documentário sobre os últimos dias da carreira de Roger Federer. Usando e abusando de projeção, a icônica Tower Bridge, em Londres, virou uma quadra que colocou o Federer do presente jogando com ele mesmo quando criança. Nem é preciso dizer que a ação foi além e se espalhou pelas redes sociais, alcançando milhões de pessoas.
Siga aquele outdoor!
Essa aconteceu há alguns anos em Toronto, no Canadá.
A inspiração para a campanha “Follow the Arches” nasceu da observação de que em todo o Canadá havia diferentes placas de rua, sem padrão, sinalizando para os restaurantes McDonald’s. A ideia foi utilizar as curvas do próprio “M” da marca como sinais de direção para levar os motoristas ao McDonald’s mais próximo.
Uma execução simples, simplesmente genial.
Outdoor do McDonald’s em Toronto, Canadá.
OOH em campo: impacto e criatividade.
Não é fácil se destacar entre tantas marcas disputando a atenção no OOH.
Mas, quando a criatividade entra no jogo, aí a coisa muda de figura.
Foi o que fez o Mercado Livre no jogo da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Nova Iguaçu. A marca entrou em campo com a “Placa Gandula” e surpreendeu jogadores e telespectadores com essa ideia que usou as placas de publicidade do campo para repor as bolas do jogo.
OOH + criatividade + inovação = grandes resultados
Quando falamos aqui de STORYSELLING, é disso que estamos tratando: dessa combinação mágica que gera impacto e amplia a performance de cada centavo investido em comunicação. O OOH tem esse poder, ainda mais porque ele não depende 100% de algoritmos para chegar no público. E aí ele vai da “timelife” para a timeline em instantes, amplificando a conversa, atravessando os meios e acelerando a mensagem.
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