Cases que utilizaram IA com um olhar humano e empático, transformando não só a publicidade, mas também solucionando problemas reais. Insights com sensibilidade, que você encontra nesta edição #15 do PromoLikers.

IA+IH: Ajustando a equação

Já tem um tempinho que a Inteligência Artificial (IA) anda revolucionando o mercado publicitário. E, cada vez mais, parece que estamos entendendo que ela pode ser a solução para vários problemas reais. Unindo o pensamento funcional com a sensibilidade humana, fazemos da IA uma ferramenta potente de transformação que vai muito além da publicidade.

Nesta edição do PromoLikers, convidamos você a conhecer cases que, com um olhar humano e cuidadoso, utilizaram a Inteligência Artificial em grandes ideias. Vamos lá?

Fique fria que vem novidade quente
Este é um exemplo perfeito de IA aplicada a nosso favor e desenvolvida com uma visão humana e extremamente empática. A LG anunciou a fase beta de seu mais novo projeto – o Modo Menopausa. Uma solução para identificar e responder prontamente a um problema enfrentado por pessoas que estão na fase do climatério: os fogachos, ou ondas repentinas de calor corporal, que causam desconforto e atrapalham a qualidade do sono, impactando no bem-estar geral. Esperamos que em breve essa revolução chegue às lojas.


Case Modo Menopausa, pela agência AlmapBBDO | LG

Anúncio bom pra cachorro

A personalização em massa é um dos principais benefícios da IA. Conseguimos solucionar problemas em grande escala e de forma extremamente precisa, como podemos ver no ‘Adoptable’ da Pedigree. Uma iniciativa que revolucionou a forma como os cães de abrigo aparecem na publicidade global. Essa tecnologia inovadora transforma fotos básicas dos cãezinhos em imagens de estúdio de alta qualidade, integrando-as perfeitamente em qualquer anúncio digital da Pedigree. Essa medida não apenas promove os produtos da marca, mas também destaca os cães para adoção, ampliando os esforços para combater a falta de moradia dos bichinhos em todo o mundo.


Case Adoptable, pela agência Colenso BBDO Auckland | Pedigree

Ensinando à AI

Nós não só podemos utilizar a IA a nosso favor, como também é possível transformá-la em uma potente aliada na desconstrução de padrões opressivos de nossa sociedade, como mostra a marca Dove na campanha: O Código Dove. Celebrando os 20 anos do movimento Beleza Real, a campanha redefine as imagens de mulheres geradas por Inteligência Artificial, demonstrando como a IA pode aprender a representar uma beleza mais diversa e inclusiva.

Case “The Code”, pela agência Soko | Dove Self-Streem Project

Inteligência para mudar o mundo e transformar a publicidade.

Sim, é possível, e os cases acima mostram que essa transformação já está acontecendo. As marcas sacaram que, para vender, é necessário conhecer as pessoas de perto, suas dores e necessidades. Justamente o que  Storyselling da Bullet propõe: atingir resultados por meio de histórias verdadeiras. A IA, com um olhar humano, tem potencial para tornar real essa proximidade e ainda melhorar nossa vida. Promovendo um futuro no qual a publicidade não apenas vende, mas também serve à sociedade de maneira significativa, por meio de campanhas mais humanas, personalizadas e conscientes.

Gostou dos insights que trouxemos pra você? Fique de olho no @promolikers_bullet e não perca nenhuma novidade. Esperamos você lá.

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