Com grandes nomes, a campanha pode dar muito certo. Ou um pouco errado

Estrelas que brilham… Nem sempre

Já parou para pensar em tudo o que pode rolar quando sua marca decide se unir a uma celebridade? Venha com a gente dar uma espiada nos altos e baixos que um garoto-propaganda pode causar.

1# Promozola com o Mionzera

Abrindo com os que deram muito certo: desde 2022, Marcos Mion é parceiro do Mercado Livre. Golaço da Bullet. 😉

“O Mion é a melhor figura pública que representa os valores do Mercado Livre e cria muito engajamento com todo mundo com quem ele conversa.” – Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

2# Oloco, bicho! O rei das promos

Ainda sobre o que deu bom, segundo pesquisas, o Caminhão do Faustão se destaca como a promoção mais memorável para os entrevistados.

Ainda sobre o que deu bom, segundo pesquisas, o Caminhão do Faustão se destaca como a promoção mais memorável para os entrevistados.

Não é à toa, né? Global, alcance gigante e, é claro, com o carisma do Fausto Silva.

Fonte: Portal da Promo.

3# Mais do que amigos, garotos-propaganda

Em 2003, Faustão e Gugu Liberato participaram de uma campanha histórica da Nestlé, ao vivo, no mesmo horário em que estavam “competindo”.

Ainda sobre o que deu bom, segundo pesquisas, o Caminhão do Faustão se destaca como a promoção mais memorável para os entrevistados.

Não é à toa, né? Global, alcance gigante e, é claro, com o carisma do Fausto Silva.

Fonte: Portal da Promo.

4# Ele de novo, meu

Era pra ser só mais um merchandising, mas Faustão resolveu comer 2 potes do iogurte Vigor ao vivo.

Marcio Oliveira, CEO da DM9DDB, responsável pelo merchan, confirmou: “A degustação foi simplesmente bombástica. Consumir ao vivo foi a cereja do bolo.”

5# Xii, deu ruim

Mas nem tudo são flores, né? Charlie Sheen, ator de Two and A Half Men, fez uma parceria com a Bavaria para divulgar uma cerveja sem álcool.


Resultado? Pegou mal. Charlie era conhecido por abusar de bebidas alcoólicas.

6# Sandy + Devassa

A parceria causou polêmica, já que Sandy, além de recatada, sequer gostava de cerveja, mas pareceu mudar de atitude apenas para a campanha.

E talvez tenha sido a intenção, afinal, engajou bastante.

Campanha feita pela agência Mood.

A parceria causou polêmica, já que Sandy, além de recatada, sequer gostava de cerveja, mas pareceu mudar de atitude apenas para a campanha.

#7 Começou mal, terminou bem

Em 2021, a Lacoste fez uma campanha com Jão e João Guilherme, causando fúria nos fãs. O motivo? Não tinha nenhum artista periférico, sendo que muitos enaltecem a marca.

Pra piorar, o rapper Kyan expôs que a Lacoste o convidou para participar da campanha e o pagamento seria em roupas. Óbvio que pegou mal e choveram críticas.

Mas, em 2023, a Lacoste tentou se redimir e virar o jogo. Eles mudaram as fachadas de algumas lojas para “Lalá” (como são chamados pela galera da periferia) e abriram um espaço para artistas de funk, a Casa Lalá. O embaixador foi o MC Hariel.

Eles mudaram as fachadas de algumas lojas para "Lalá" (como são chamados pela galera da periferia) e abriram um espaço para artistas de funk, a Casa Lalá. O embaixador foi o MC Hariel.
Eles mudaram as fachadas de algumas lojas para "Lalá" (como são chamados pela galera da periferia) e abriram um espaço para artistas de funk, a Casa Lalá. O embaixador foi o MC Hariel.

E aí, já teve alguma celebridade que marcou você? Compartilhe com a gente no @bulletgroup ou @promolikers_bullet no Instagram.

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