DROP THE BOMB – CARLTON DRAUGHT

Em 2011, a marca de cerveja Carlton Draught criou uma promoção, em parceria com um programa de rádio, em que pedia para que as pessoas doassem um carro velho em troca da chance de participar de uma brincadeira que poderia fazê-las ganhar até 100 mil dólares.

A ideia era: quem tivesse a coragem de atirar seu carro velho pra fora de um avião em movimento, e conseguisse acertar um alvo no chão, poderia levar a bolada.

Em apenas seis dias de campanha, mais de 160 carros foram doados e o público podia escolher qual carro seria lançado do avião. Uma dinâmica ON-PACK decidia qual pessoa iria como passageira para escolher o momento exato de soltar o carro durante o voo.
E, se tudo desse certo, tanto o passageiro do avião quanto o doador do carro escolhido pelo público levavam o prêmio.
A Carlton Draught alcançou sua maior marca de vendas e ainda 1,29 milhão de dólares em mídia orgânica. Já o programa de rádio bateu uma audiência diária de 922 mil pessoas, quebrando todos seus recordes.
Tudo isso foi divulgado em uma estratégia 360º e transmitido em web episódios. Rendendo, além de resultados expressivos, uma boa conversa de bar.

Confira aqui o case

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