#BringBack2011 - Oreo

Em 2022, a Índia não ganhava a Copa Mundial de Críquete desde 2011 e havia uma grande pressão em volta desse assunto. Para entrar na conversa, Oreo criou uma conexão lúdica e partiu de um insight bem peculiar para construir sua história: a marca descobriu que os fãs de críquete eram supersticiosos e fariam qualquer coisa para ajudar seu time a vencer novamente.

Acontece que, em 2011, a Oreo lançou seu produto na Índia, ou seja, no mesmo ano em que a índia ganhou a copa do mundo pela última vez. Oreo foi lançado em 2011. A Índia ganhou a copa do mundo em 2011. Coincidência? A marca fez com que um bilhão de pessoas acreditassem que não, criando a maior superstição da história da publicidade. Fazendo com que várias outras marcas entrassem na onda e gerando uma corrente para que a Índia ganhasse novamente a copa.

Além de fazer com que Oreo fosse a marca mais comentada da temporada de críquete, atingindo seu maior objetivo.

Confira aqui o case

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