Antes de dizer “Ah, não entendo essa geração”, dê um look nesta edição e desvende os mistérios da Generation Z.

Um Raio-X na Gen Z

Se você nasceu entre a segunda metade da década de 1990 e o início da década de 2010, parabéns, você é o foco desta edição.

As pessoas da Geração Z são bem conhecidas por ser as tais nativas digitais, com alta compreensão tecnológica e abertura social às novas tecnologias.

E como as marcas podem dialogar melhor com essa geração? Quais são seus códigos e valores sociais? Nesta edição do PromoLikers vamos trazer insights e cases para tentar desbloquear as respostas. Bora lá?

Z de limpeZa: como Cif pegou carona no #CleanTok e chegou lá.

Cif tinha um desafio urgente: embora respeitada por gerações mais velhas por sua eficiência e confiabilidade, sua conexão com os consumidores mais jovens, da Geração Z, estava diminuindo.

A marca transformou problema em oportunidade e assim nasceu “Sat-Cif-Faction”, uma campanha que entendeu os novos hábitos dessa geração, como o consumo de vídeos curtos nas redes e o fenômeno das trends.

A força do #CleanTok no TikTok abriu uma oportunidade de ouro para a marca que, por meio de uma parceria com o TikTok, abordou a comunidade #CleanTok, patrocinando conteúdo inovador e prêmios que celebravam a criatividade na limpeza.

Assista ao vídeo da campanha no YouTube.

Ray-Ban de olho na Geração Z.

A Ray-Ban não criou uma campanha para falar com a Geração Z, ela criou produtos.

Em outubro, de olho na Geração Z, a icônica marca de óculos lançou oficialmente sua primeira coleção cápsula para o mercado brasileiro.

Globalmente, no ano passado, a Ray-Ban já havia lançado duas linhas focadas na Geração Z: a Gen Z, sucesso de vendas entre os brasileiros, e a Pulse.

A marca entendeu o comportamento da geração e criou óculos descolados e lentes coloridas, para o público explorar momentos como festivais de música e encontros com os amigos, com materiais sustentáveis e embalagens eco-friendly.

Hashtag de bilhõez!

Não são só marcas e influencers que causam com a Gen Z. As hashtags também. #TikTokMadeMeBuyIt (TikTok me fez comprar isso) tem mais de 71,9 bilhões de visualizações no TikTok e virou uma tendência na plataforma, fazendo gigantes do varejo criarem estratégias focadas para aproveitar essa força. Esse caso mostra dois comportamentos dos “zoomers”: a tendência de usar o TikTok como um novo Google – com buscas centradas em compras e também o shoppertainment, que combina sem barreiras a diversão e as compras.

“Claro que épocas e transformações sociais impactam o modus operandi das gerações: porém, não podemos tratar uma geração como um bloco único e homogêneo: nosso Storyselling se constrói com um olhar aproximado, humano e único, para essa relação pessoas/marcas.”
— Jonas Fortes, Diretor de Negócios da Bullet.

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