100 anos e não SEM graça. Cases de marcas centenárias que celebraram com muita criatividade e engajamento seus nivers.

100 anos e não SEM graça.

Celebrar 100 anos não é para qualquer um. Mas, para quem chegou lá, é uma oportunidade de mostrar que longevidade rima com assertividade.

É como diz a Aline Noya, nossa Diretora de Criação: “Parece um paradoxo, mas muitas marcas souberam aproveitar bem os 100 anos para se mostrar ainda mais renovadas”.

Nesta edição do PromoLikers, vamos mostrar casos de quem chegou aos 100 com aquele branding de 20.

Feito de futuro (e de ousadia), Itaú celebra o tempo.

Um belo case de como ter 100 anos e conseguir dialogar com todas as gerações é essa linda campanha de 100 anos do Itaú. Desenvolvido em parceria com as agências Africa Creative e Galeria, o novo posicionamento “Feito de futuro” convida a refletir sobre tempo, legado e longevidade. O novo projeto de design recorreu à origem da marca, que, do tupi-guarani, significa pedra preta. No novo visual, o símbolo, que representa a pedra, foi lapidado e se apresenta em uma forma mais orgânica e fluida.

Post lançando o novo conceito nas redes.

Futebol, lifestyle e collabs: o golaço de 100 anos da Umbro.

A Umbro celebrou seu centenário apostando em tendências e unindo moda e esportes em suas coleções. Como parte da celebração de 100 anos, a Umbro lançou a coleção Centenário Summer Season 24, com peças que procuram resgatar a história da marca, e aproveitou para entrar na discussão se camisa de time é ou não “roupa de sair”, e isso abriu uma conversa franca e divertida com seu público nas redes. Um bom exemplo de como dá para ser centenário e muito xovem ao mesmo tempo.

Clipe de lançamento da coleção.

Aos 100, Montblanc reescreveu sua história.

Como contar sua própria origem por 100 anos sem parecer repetitivo? Simples, use a imaginação. Foi assim que a Montblanc convidou o cineasta norte-americano Wes Anderson para dirigir o curta que celebra o centenário do modelo Meisterstück. O filme comemorativo segue a história de três personagens na fictícia sede da Montblanc, no topo da montanha Mont Blanc. Com a direção do comercial, Anderson também tomou a iniciativa de desenhar sua própria caneta Montblanc. A caneta que escreveu tantas histórias teve a sua própria história reimaginada pela sétima arte.

Para quem ama Storyselling, 100 anos é 100 vezes mais oportunidades de impactar.

Marcas contam histórias, mas também contam seus números de venda. Então dá para imaginar como é possível mudar os resultados de um negócio de 100 anos contando bem sua história. Combinar confiança, tradição e longevidade com sua própria contemporaneidade é o match perfeito. Esse é o poder do STORYSELLING que nós respiramos aqui todos os dias.

Curtiu os insights centenários desta edição? Plugue no @promolikers_bullet para não perder nenhuma edição. Até a próxima!

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